terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Há perguntas que dizem tudo sobre quem as faz


Constança Cunha e Sá, editora de politica da Prisa (empresa do grupo PSOE) em Portugal fez a seguinte pergunta a António Barreto: "Acha que vale a pena substituir esta maioria por outra, quer dizer trocar o PS pelo PSD?" A esta pergunta O sociólogo respondeu que sim porque o governo está esgotado mas nem devia ter respondido pois por trás dessa pergunta está o que levou à revolução de Abril de 74 em Portugal e o que leva milhões de pessoas para as ruas em Tunes, Alexandria, Sana'a ou no Cairo.

Cara Constança, a isso se chama DEMOCRACIA. Alternância democrática, já ouviu com certeza falar nisso, é o que acontece nos países desenvolvidos da Europa e América do Norte. Bem sei que o seu patrão não gosta disso... afinal eles chegaram ao poder através da Al-qaida e conseguiram o espantoso feito de dar cabo de uma das mais pujantes economias mundiais mas pelo menos assim o 'nosso' Zapatero mais conhecido por Sócrates não destoa tanto.

Imaginem o que teria sido se a Al-qaida não tivesse entregue o poder ao PSOE e a Espanha tivesse mantido aquele rumo que ameaçava torná-la numa grande potência? O que seria de Portugal? Se calhar já só tínhamos velhotes e beneficiários do rendimento mínimo pois os restantes já tinham emigrado para Espanha.

Ai Constança, Constança a vida custa a todos mas isso é quase prostituição... 



Sem comentários:

Enviar um comentário